domingo, 22 de maio de 2011

Trabalho

O trabalho sempre fez parte na vida dos seres humanos. Foi através dele que as civilizações conseguiram se desenvolver e alcançar o nível atual. O trabalho gera conhecimentos, riquezas materiais, satisfação pessoal e desenvolvimento econômico.Por isso ele é muito valorizado em toda as sociedades. O trabalho faz parte da vida do homem e das mulheres.

Definição de trabalho

Podemos definir trabalho como qualquer atividade física ou intelectual, realizada por ser humano, cujo obejetivo é fazer, transformar ou obter algo.

Trabalho e Emprego

A diferença entre trabalho e emprego. Enquanto o primeiro envolve a atividade executada em si, o segundo refere-se ao cargo ou ocupação de um individuo numa empresa ou orgão público.

Maio mês dos trabalhadores

O dia do trabalho, foi institucionalizado com o estado novo. em 1938, e declarado feriado nacional pelo governo do marechal Eurico Gaspar Dutra, com a lei n°662,de 6 de abril de 1949.

Nada mais justo lembrar de todos aqueles que com seu trabalho, no passado, construiram algo de bom, e daqueles que constroem atualmente algo de bom para a humanidade. Portanto, "Seja qual for o seu trabalho, fazei-o de coração, como para o senhor, e não para os homens,certos de que das mãos do senhor recebereis a herança como recompensa...É a cristo, o Senhor que servis." (Cl 3,23-24)

Nenhum comentário:

Postar um comentário